Campanha contra o aumento de impostos já acumula mais de 700 mil assinaturas

Campanha contra o aumento de impostos já acumula mais de 700 mil assinaturas

A campanha lançada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) contra o aumento dos impostos continua crescendo. A campanha #NaoVouPagaroPato, que foi lançada no dia 21 de setembro de 2015, já acumula mais de 700 mil assinaturas. O manifesto se opõe a forma como o governo está lidando com a crise econômica, criando novos impostos e aumentando os que já estão vigentes, para sanar os problemas enfrentados pelo país.

Confira abaixo o manifesto:

Você já viu este filme:
Toda vez que precisa cobrir seus gastos, em vez de cortar despesas, o governo acha mais fácil passar a conta adiante. Advinha para quem sobra? Isso mesmo: para as empresas e trabalhadores, que já vêm sofrendo com o aumento da inflação, dos juros, da taxa de câmbio e das tarifas de energia.

Aumentar ainda mais os impostos e trazer de volta a CPMF vai forçar as empresas a fecharem um grande número de vagas de empregos. Afetará duramente a indústria, o comércio, o setor de serviços e os pequenos empreendedores. Com o desemprego em alta, as famílias são as que mais sofrem e são obrigadas a reduzir o consumo. Com isso, o faturamento das empresas cai, as demissões aumentam ainda mais e o governo arrecada menos impostos. Um círculo vicioso que só agrava o problema.

Das duas uma: você fica reclamando do governo, pensando “a vida é assim mesmo”, ou faz alguma coisa a respeito. Se você escolheu a segunda opção, assine o manifesto #NãoVouPagaroPato e faça a sua indignação chegar a Brasília.

 

De acordo com o presidente da FIESP, Paulo Skaf, “o governo tem um tamanho maior que deveria ter, gasta mais e mal, não tem eficiência, cheio de burocracia e engessamentos“.

A campanha está sendo divulgada de forma massiva, através da internet e inclusive com um comercial que está sendo veiculado em alguns canais de televisão, demonstrando como o imposto interfere no preço final de alguns produtos como geladeiras e celulares.

Caso você queria conhecer mais sobre a campanha e assinar ao manifesto, acesse o site oficial: http://www.naovoupagaropato.com.br/

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X