[Gamescom 2015] Xbox One irá ganhar sistema gratuito de gravação de programação de TV

[Gamescom 2015] Xbox One irá ganhar sistema gratuito de gravação de programação de TV

Começou na Alemanha mais uma edição da Gamescom, evento europeu de games que começou em 2009 e ao decorrer dos anos foi se firmando como um grande polo de anúncios no universo dos jogos. Este ano apenas duas companhias estarão apresentando suas conferências no evento. Uma delas é a Microsoft, que fez a sua apresentação às 11h30 (horário de Brasília). Amanhã a EA sobe ao palco à partir das 4h30 (horário de Brasília) para apresentar suas novidades e um pouco mais tarde, às 7h, a Blizzard apresenta suas novidades. As outras empresas ligadas ao segmento gamer não irão fazer uma conferência mas obviamente novidades serão mostradas.

O Xbox One irá elevar ainda mais o conceito de central multimídia. Isso se deve a uma novidade que a Microsoft anunciou durante sua conferência na Gamescom 2015. A partir de 2016,  o console terá um sistema gratuito de gravação de TV, chamado de DVR. Com essa nova feature do Xbox One, os usuários poderão gravar em segundo plano a programação de TV. Tudo que for gravado poderá ser transmitido para qualquer dispositivo com Windows 10, e ainda haverá a opção de realizar o download do conteúdo gravado.

Obviamente que para usufruir do recurso será necessário ter conectado o set-top-box do seu serviço de TV a cabo conectado via HDMI no Xbox One. Confira abaixo um vídeo demonstrando o recurso:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X