Microsoft estaria planejando habilitar o streaming de jogos de PC no Xbox One

Microsoft estaria planejando habilitar o streaming de jogos de PC no Xbox One

Um dos grandes trunfos do ecossistema que a Microsoft está implantando entre o Windows 10 e os seus produtos é a possibilidade de realizar  o streaming de jogos do Xbox One no PC, através do aplicativo Xbox presente no novo sistema. Agora imagine o inverso, a possibilidade do streaming de jogos do PC no Xbox One, seria incrível, certo? Tudo indica que a Microsoft está preparando este recurso.

Em entrevista ao The Verge, o todo poderosos Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, disse que o recurso está em desenvolvimento. Spencer disse que eu termos de avanços para a plataforma, essa é uma das coisas a serem alcançadas.

O executivo ainda disse que em termos de dificuldade realizar o streaming de jogos de PC é mais fácil, graças ao conhecimento pleno do hardware padronizado do Xbox One. Spencer acrescentou que realizar o streaming do Xbox One para o PC é um pouco mais desafiador, devido a a codificação do PC para o Xbox.

Vale lembrar também que a Microsoft anunciou que até o final do ano o Xbox One irá suportar teclado e mouse, um complemento essencial para futuramente haver o streaming de jogos de PC no Xbox One.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X