NASA irá testar o HoloLens em estação espacial

NASA irá testar o HoloLens em estação espacial

 

O tão badalado HoloLens, óculos de realidade virtual da Microsoft será amplamente utilizado pela NASA em sua estação espacial. O projeto da NASA intitulado Sidekick irá contar com os óculos desenvolvidos pela Microsoft para auxiliar os astronautas em diversas situações. 

Com o HoloLens e o seu grande poder de projeção a NASA espera criar um ambiente de realidade aumentada para que os astronautas possam receber instruções mais detalhadas, incluindo informações gráficas. 

O projeto Sidekick terá dos modos distintos: O primeiro deles é o “modo especialista” remoto que utilizará o Skype para uma conferência com algum especialista que esteja na terra para o auxílio de determinada tarefa. O segundo modo é o “procedimento”, que irá fornecer hologramas para que os astronautas possam interagir, essa interação é claramente percebida no vídeo que acompanha está matéria, mostrando alguns astronautas simplesmente apontando e tocando para o nada, mas em conjunto com o HoloLens é criada toda uma interação para o astronauta. 

Segundo a NASA nessa primeira fase de teste com o HoloLens, o acessório não deverá ser um item frequente no dia a dia dos astronautas, porém uma segunda versão com alguns aprimoramentos será utilizado em uma missão futura. 

Confira abaixo o vídeo divulgado pela NASA que mostra brevemente alguns astronautas utilizando o HoloLens: 

Fonte(s): The Next Web

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X