Teste agora no seu navegador um simulador do clássico computador Apple II

Teste agora no seu navegador um simulador do clássico computador Apple II

O famoso computador Apple II idealizado por Steve Wozniak e amplamente divulgado pelo astuto Steve Jobs quecomeçou a ser vendido em 1976, pode ser testado em seu navegador. Um programador chamado Will Scullin idealizou por meio de JavaScript uma versão do computador da Apple em um modo de simulação para que o usuário possa ter uma noção de como funcionava esse computador que é u m marco para toda a indústria e que elevou a “empresa da maça” a outro nivel. 

O Apple II era equipado com um processador MOS Technology 6502 com um clock de 1 MHz, 4 kB de memória RAM em sua versão mais barata que custava US$ 1.300 e 64 KiB em sua versão mais cara, que custava US$ 2.638.

Steve Jobs à esquerda, John Sculley no centro e Steve Wozniak à direita

A versão em simulação do Apple III respeita todas as limitações do computador e o usuário até pode carregar programas e jogo com o Donken Kong. e Star Wars. Clique aqui para acessar o simulador.

Consegiu utilizar o simulador? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X