Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

A Microsot está anunciando uma versão demonstrativa do Office voltada para os dispositivos com sistema operacional Android. O Ofice para Android já havia chegado para essa plataforma no início do ano, mas apenas para os tablets. A versão que está sendo liberada agora é voltada para os smartphones. 

Diferentemente do que ocorre no pacote Office que todos os softwares podem ser instalados ao mesmo tempo, no caso dessa versão para o Android cada App corresponde a um programa da suíte. Independentemente de qual app você instale (Word, Power Point, Excel), os requisitos são os mesmos: Android 4.4 ou superior e pelo menos 1 GiB de RAM. 

Assim como ocorre nas versões para desktop, para usufruir do preview é preciso seguir aquele velho ritual de inscrição em algum local específico para conseguir o direito de obter o software. No caso do Office é necessário estar inscrito nesta comunidade do Google+ e seguir os passos para realizar o download dos apps. 

Basicamente o que você terá que fazer é se inscrever na comunidade e encontrar no canto direto os links que correspondem ao Word Preview, Power Point Preview e Excel Preview. Ao clicar em algum deles você será redirecionado para uma nova tela com um botão escrito TORNAR-SE TESTADOR. Aparecerá então uma mensagem dizendo que você agora é um testador e então você poderá acessar o link para realizar o download a partir da Play Store.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X