CEO da NVIDIA diz que jogos em realidade virtual demandam uma GTX 980 ou Titan para uma boa experiência

CEO da NVIDIA diz que jogos em realidade virtual demandam uma GTX 980 ou Titan para uma boa experiência

O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang disse durante a apresentaçõ do último relatório financeiro que está animado com o potencial que a realidade virtual vem apresentando e deu um panorama interessante em relação a quantidade de frames e modelos de placas da companhia para uma boa experiência.

Segundo o “manda chuva” da NVIDIA para uma boa experiência com a realidade virtual é necessário uma quantidade de frames estável e elevada, na visão do executivo  é necessário 90 frames nos dois olhos porque caso contrário não teremos um bom resultado. 

Além da questão dos frames Huang mencionou dois modelos de placas de vídeo para um bom resultado com a realidade virtual. Simplesmente a GTX 980 e Titan. Como a questão dos frames é importante uma placa hig-end acaba sendo a melhor pedida.

O Windows 10 e o DirectX 12 também foram citados como grandes pilares para o crescimento desse setor. Huang disse que o Windows 10 é um ótimo sistema operacional e que possui uma ótima API que é o DirectX 12, e que ele está animado com esse progresso que impactará diretamente no desempenho dos jogos.

Em relação aos dados dos resultados financeiros obtidos pela NVIDIA, a empresa alcançou um crescimento de 4% ano a ano fechando o primeiro trsimestre de 2015 com a receita de US$ 1.151 bilhão  com lucro líquido de US$ 187 milhões.

Fonte(s): DV Hardware

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X