G-Skill apresenta kit de 128 GiB de memória DDR4 mais rápido do mundo

G-Skill apresenta kit de 128 GiB de memória DDR4 mais rápido do mundo

A G-Skill é uma das marcas de memória mais conceituadas dentro do universo deo alto desempenho, voltada para os gamers e entusiastas mais exigentes. E agora a companhia está anunciando um novo kit de memória DDR4, com capacidade de 128 GiB e frequência de trabalho de 2.800 MHz, com tensão de 1.35 V e latência CL 16-16-16-36.

O Kit conta com oito módulos de memória, com uma densidade incrível, cada um dos módulo possui 16 GiB, totalizando 128 GiB com o conjunto. As memórias foram desenvolvidas para trabalhar em quad-channel na plataforma X99 da Intel, que suporta os novos processadores da liha Haswell-E (não deixe de conferir a nossa análise da placa mãe ASUS X99-Deluxe que conta com suporte a esse novo chipset da Intel). 

Com esse kit de memórias G-Skill Ripjaws, temos ínicio ao processo de trazer módulos de memória DDR4 com densidade de 16 GiB para o mercado desktop. Módulos como esse só eram encontrados em servidores.

De acordo com a G-Skill esse novo kit já está apto a funcionar na placa ASUS Rampage V Extreme. Provavelmente a companhia também ira vender kits menores, com apenas dois módulos, possibilitando um dual-channel de 32 GiB, impressionante!

Por enquanto não foi revelado as informações referentes ao preço ou disponibilidade. Vamos aguardar.

Fonte(s): Fudzilla

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X