Xiaomi entra para o mercado de câmeras de ação

Xiaomi entra para o mercado de câmeras de ação

A fabricante chinesa de smartphone Xiaomi, além de seus celulares inteligentes e até set-up-box, resolveu abrir ainda mais seu leque de produtos e agora está investindo também em câmeras de ação, mercado dominado pela GoPro, mas a gigante da China promete surpreender com a Action Yi, um modelo de câmera de ação que custa apenas US$ 64, mas por enquanto está disponível somente na China.

A Action Yi é capaz de capturar vídeos em Full HD (1080p) e 60 fps e tirar fotos de até 16 megapixels, com uma relação angular de f/2. A câmera também movimentos lentos e vários modos de disparo com período de tempo ajustável. É resistente a água até 40 metros de profundidade e inclui conexão Wi-Fi e Bluetooth para conectar a um computador, smartphone ou tablet e transferir os arquivos diretamente da câmera. 

Como não poderia deixar de ser as comparações com a GoPro Hero 3+ já começaram a pipocar, no entrando a proposta da Xiaomi não é trazer uma câmera super robusta para aventureiros, o foco são as pessoas que preferem estar em casa ou em situações não tão agitadas e incorporar a câmera em algumas situações como por exemplo preso a um animal de estimação.

Mesmo com propostas diferentes esse modelo da Xiaomi não deixa de ser um forte candidato a abocanhar uma fatia de mercado da GoPro, principalmente quando o modelo da empresa chinesa chegar a solo americano. 

E você gosta de câmeras de ação? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): The Next Web

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X