Google tenta convencer os usuários do Firefox a desativar o Yahoo como motor de busca

Google tenta convencer os usuários do Firefox a desativar o Yahoo como motor de busca

Como você deve ter lido aqui no Hardware a Mozilla encerrou a sua parceria de 10 anos com o Google para fechar uma parceria com um novo motor de busca, aliás com vários motores porque a proposta da Mozilla é ter um parceiro diferente dependendo da localizacão (tática para arrecadar mais fundos). Em alguns países como EUA, Rússia e a China utilizam o Yahoo como buscador do Firefox. 

É claro que o Google não ficou nada satisfeito com a mudança, depois de uma década de aliança. Durante todo esse tempo a Mozilla se beneficiou bastante dessa união, já que 90% das receitas da fundação Mozilla eram provindas do dinheiro pago pelo Google. O desmanche depois de todos esses anos com certeza foi para que a fundação pudesse se desvincular das regras centralizadoras que o Google impunha no acordo.

E para incentivar os usuários a retornarem para o Google como buscador padrão do Firefox, a gigante das buscas resolveu colocar uma mensagem bem grande acima dos resultados de busca orgânica, claro que se os usuários não quiseram mudar o mecanismo de pesquisa, é só marcar a opção No, thanks (não obrigado). confira abaixo:

Essa medida do Google deixa claro que a empresa não quer perder nenhum mísero ponto de mercado. Com a parceria da Mozilla o Yahoo viu seu percentual de pesquisa aumentar em 10,9%, e mesmo que o Firefox não tenha uma grande quota de mercado (varia entre 16 – 20%), cada ponto percentual é importante no ramo da publicidade online, que é o carro–chefe de receita do Google.

E você o que achou dessa medida do Google para seduzir os usuários a voltarem indiretamente para o Google nas pesquisas do Firefox? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Search Engine Land

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X