Pseudônimos e apelidos? Os internautas na China não poderão mais utilizar esse recurso

Pseudônimos e apelidos? Os internautas na China não poderão mais utilizar esse recurso

Pode parecer piada caro leitor, mas a China, mais uma vez, está dando o que falar, com suas medidas extremas de coibir o que a população pode ou não fazer pela internet. Como noticiamos aqui no Hardware.com.br há um tempo atrás, o Gmail foi bloqueado por lá e liberado um tempo depois, e a China também implicou com as VPNs, e agora o foco deles são os usuários que utilizam pseudônimo ou apelidos em sites pela internet. Com a nova legislação anunciada pela Administração do ciberespaço chinês, todos os usuários que utilizarem desses recursos para reservar sua identidade pela internet, devem se identificar com o seu nome real, a partir de março.

Confesso a você que não me surpreendi tanto com essa nova medida, porque eu e você sabemos a que ponto o governo chinês pode chegar. Alguns sites já exigem que o usuário se identifique com o nome verdadeiro, há algum tempo.

Todas essas medidas que a China vem implementando em sequência tem um motivo (se é que dá pra justificar ações repugnantes como essas). De acordo com um relatório divulgado pelo governo, há 557 milhões de usuários na internet da China, e esse aumento é de 5% ano a ano, com uma penetração de 47,9% em relação a toda população.

E com todo esse crescimento de usuários conectados, principalmente via dispositivos móveis, tem incomodado o governo chinês, gerando aquele dilema – será que conseguiremos manter as rédeas da situação?

A China já está alertando as empresas que aos poucos comecem a atender as novas normas e diretrizes em relação a coibir a criação de apelidos na hora da criação de alguma conta ou serviço na Internet.

A China é um exemplo de civilização que saiu do feudalismo para se tornar uma potência econômica, mas em muitos aspectos a mentalidade pequena, arcaica e inútil continua até hoje.

E você o que acha disso tudo? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): TechCrunch

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X