Acesso ao Gmail retorna após ficar dois dias bloqueados na China

Acesso ao Gmail retorna após ficar dois dias bloqueados na China

Na quinta feira noticiamos sobre os problemas que o Gmail estava enfrentando na China, tendo seus serviços bloqueados, numa possível manobra do governo chinês. Dois dias depois desse ocorrido o Gmail está novamente disponível para os chineses, com essa notícia parece que caiu por terra os boatos de que o governo da China estaria boicotando o Google.

A notícia do bloqueio do Gmail foi mais um episódio entre Google e China, diversos serviços da gigante das buscas já foram bloqueados pelos governantes chineses, inclusive o próprio Gmail.

Os porta-vozes do Google notificaram um pequeno aumento no tráfego de dados do Gmail na China, o que indica que aos poucos o serviço estava retomando seu funcionamento normal. Mesmo com retorno, de acordo com o The Financial Times nem todos estão conseguindo acessar o serviço e os que estão acessando, estão enfrentando atrasos para enviar os e-mails.

A grande dúvida é, o governo chinês está por trás desses novos problemas do Gmail? Deixe seu comentário abaixo

Fonte(s): Neowin, The Financial Times

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X