Grupo hacker cumpre promessa e ataca a Playstation Network e XBOX Live

Grupo hacker cumpre promessa e ataca a Playstation Network e XBOX Live

O grupo hacker Lizard Plantel prometeu e cumpriu a promessa de derrubar a Playstation Network e XBOX Live durante o natal. Esse grupo hacker já causou diversos problemas tanto para a Sony quanto para a Microsoft, e mais uma vez fica constatado o quão ineficiente e falho são os serviços da Sony, mais uma vez a empresa está envolvida num atentando contra a segurança de seus dados.

O ataque foi feito via DDOS,o velho e funcional negação de serviço, causando um tráfego falso. O grupo hacker vinha algum tempo informando que iriam realizar os ataques contra os servidores da Sony e Microsoft. Durante o ataque a XBOX Live o erro 80151909 foi exibido para os usuários que tentaram acessar o perfil no serviço. O grupo hacker ainda fez questão de enfatizar via Twitter que esse ataque é apenas um “aperitivo” do que está por vir.

Até hoje de manhã os dois serviços estavam fora do ar, mas há algumas horas atrás a XBOX Live voltou a funcionar enquanto a Playstation Network continua fora do ar, pelo segundo dia consecutivo. Mesmo a Sony e Microsoft terem grandes “heróis” em seus games como Kratos e Master Chief, o salvador da pátria é o Kim Dotcom, sim este mesmo, o criador do finado Megaupload, atual MEGA. Dotcom negociou com o grupo hacker, oferecendo 300 contas premium no MEGA em troca do fim do ataque, Através do Twitter o dono do MEGA, soltou a brilhante frase, “Quero jogar Destiny no XBOX Live. Eu dou a vocês acesso vitalício aos serviços do MEGA se vocês nos deixarem jogar. Tudo bem?

Parece que o Lizard Plantel aceitou a oferta, aos poucos os serviços estão retomando seu funcionamento normal. A célebre frase “Não negocie com terroristas”, só é válida quando o Destiny não está em jogo né? 

Vale relembrar que esse grupo é o mesmo responsável por alguns ataques anteriores a Sony, em agosto por  exemplo um avião da American Airlines, em que viajava o presidente da Sony Entertainment Online, Jonh Smedley, precisou ser desviado da sua rota, por um denúncia de que haveria explosivos no avião. Em setembro o mesmo grupo atacou jogos da Electronic Arts e Activision, impedindo que os gamers acessassem seus serviços online. O grupo não está de brincadeira né?

E você está conseguindo acessar normalmente os serviços de jogos da Sony e Microsoft? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): The Next Web

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X