Confira o ranking das lojas com mais reclamações na Black Friday(Fraude)

Confira o ranking das lojas com mais reclamações na Black Friday(Fraude)

O Discurso de descontos de até 80% e o selo de “Black Friday legal” não salvaram o evento das ínumeras reclamações dos consumidores. O ótimo site Reclame Aqui criou um hotsite para listar as lojas que estão recebendo reclamações em relação às promoções oferecidas. O ranking tem sofrido alterações ao decorrer da maratona, nas primeiras horas da Black Friday a loja com mais reclamações era o Submarino com 305 reclamações e o segundo lugar era da loja virtual das Americanas.com. 

No momento que esta notícia está sendo publicado, o “prêmio de pior loja da Black Friday” vai para a Americanas.com com incríveis 1141 reclamações; seguida pelo Submarino com 1012 reclamações.

 

As reclamações mais enfatizadas pelos clientes estão relacionadas à maquiagem do preço, em que a loja apresenta descontos de até 50% sobre os preços que foram aumentados dias antes do evento. Outra grande reclamação é envolvendo produtos que supostamente estão em estoque, mas que na verdade não estão. 

Um dos usuários postou as 21:54 uma reclamação envolvendo a Americanas.com, o cliente alega que encontrou o Samsung Galaxy S5 da cor preta por R$ 1319,00 no boleto bancário, porém ao clicar na página de fechamento do pedido o site exibia a informação que o pedido estava esgotado. De acordo com o cliente a Americanas.com não retirou o anúncio do Galaxy S5 do site, contribuindo para que os usuários perca seu tempo na página atrás de promoções que na verdade não existem.

E promoções falsas é o que não faltam, o reclame aqui está monitorando em tempo real a Black Firday atrás de promoções duvidosas, algumas chegam ser hilárias com o caso do iPhone 6 oferecido pela TIM, a promoção oferecia 70% de desconto no aparelho, mas o grande problema é que o desconto foi calculado sobre o preço de R$ 10.000.

Em outro exemplo bizarro, o site da Nescafé Dolce Gusto estava “cantando vitória” antes do tempo, afirmando que a Black Friday foi um sucesso, mas na verdade foi um fracasso. Numa das promoções oferecidas pelo site envolvia cafeteiras que seriam oferecidas como brinde caso o cliente comprasse dezenas de caixas de cápsulas descartáveis de café. Por exemplo, 15 caixas davam direito a uma cafeteira simples enquanto que ao comprar 30 caixas garantiriam uma cafeteira mais sofisticada com uma pintura diferenciada. O cliente simplesmente tinha que ir comprando individualmente cada caixa ir colocando no carrinho virtual até completar a cota que daria direito a cafeteira.

Mais uma vez a Black Friday no Brasil tem se transformado num fracasso, com uma logística ineficiente e “espertinhos” querendo se aproveitar dos diversos consumidores espalhados pelo país fica aqui o meu pedido que realmente a Black Friday chegue ao Brasil porque até agora todas as edições do evento foram um ensaio do que deveria realmente ser.

O que você acha da Black Friday no Brasil? Deixe seu comentário abaixo

Para mais informações acesse o hotsite do Reclame aqui.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X