90% da população com mais de seis anos terá um smartphone em 2020

90% da população com mais de seis anos terá um smartphone em 2020

Recentemente, a Ericsson lançou um relatório sobre mobilidade, mostrando que o crescimento dos smartphones não terá um limite por enquanto (não em um futuro próximo), graças ao aumento de usuários em países como China e índia.

De acordo com o levantamento feito pela empresa, 90% da população com mais de seis anos terá um smartphone em 2020. Além do aumento considerável no uso desses aparelhos, a empresa afirma que até 2020 pelo menos 6,1 bilhões de conexões serão feitas através de smartphones. E comparando com os números atuais podemos dizer que a Ericsson está certa. Em 2014, o número de conexões feitas através de um smartphone chegou a 2,7 bilhões, um aumento de 800 milhões desde o ano passado.

A grande questão a ser levantada é como as operadoras e fornecedores vão convencer e atrair novos clientes. Atualmente, a China e índia estão liderando esse aumento, com 18 milhões e 12 milhões respectivamente de novas conexões móveis no terceiro trimestre de 2014. Dessa quantia, 37% pertence aos smartphones, o que comprova o crescimento no uso desses dispositivos.

A Ericsson ainda acredita que as conexões 5G serão muito mais rápidas que as 3G e 4G, facilitando com que a sociedade se torne globalmente conectada. 

É interessante frisar que 2020 é o ano que o conceito de “internet das coisas” irá tomar grandes proporções. Algumas empresas já projetam esse aumento: a Cisco, por exemplo, afirma que até 2020 teremos 50 bilhões de dispositivos conectados. E para alcançar esse grande número os smartphones serão imprescindíveis. 

Você acha que os fornecedores têm que “inventar” novas formas de convencer os usuários a adquirirem um smartphone ou dispositivos dessa categoria praticamente tem o seu próprio cartão de visita para impressionar os futuros clientes? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Ericsson

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X