Este vídeo foi todo feito com computação gráfica

Antes de começarem a ler essa notícia, por gentileza, assistam o vídeo abaixo:

Nada demais, né? Apenas um vídeo elegante que mostra umas frutas caindo e cristais de quartzo colidindo com mesas. Certo. Agora, e se eu lhe disser que nada nesse vídeo é real? Que todos os elementos e movimentos que você viu nele foram todos feitos em computação gráfica? Agora você ficou impressionado, né? Pois acredite, é a mais pura verdade.

O cara que criou esse vídeo se chama Alex Romain e, na minha opinião, ele é simplesmente um monstro da computação gráfica. Eu já tentei brincar com modelagem 3D uma vez e quase estourei meus miolos. É um troço extremamente complicado, especialmente quando você chega nos detalhes e nas texturas. Fazer um objeto realista é um tarefa trabalhosa e perfeccionista e, como vocês podem ver no vídeo acima, foi executada com perfeição por Alex. Este vídeo foi feito para uma campanha publicitária da empresa Silestone, que faz móveis resistentes para cozinha.

Mas o que talvez mais impressione nesse vídeo, não seja nem a sua alta qualidade técnica, mas sim que ele foi feito há quatro anos. Isso mesmo, em 2010. O que tínhamos em 2010 de top de linha na informática? Processadores Core i7 de primeira geração? Qual era a placa de vídeo mais top daquela época? Sinceramente, eu não me lembro. 4 anos no mundo da informática é uma verdadeira eternidade. Steve Jobs ainda estava vivo. O primeira iPad estava sendo lançado. Enfim… se naquela época foi possível fazer um video de tamanha qualidade, imagine o que não é possível fazer hoje, com a tecnologia atual?

Infelizmente, eu sei que ainda está bem longe de termos gráficos assim nos games, pelo menos em tempo real. Para ser renderizado tudo isso, nessa precisão de detalhes, talvez só o tal supercomputador de 55 mil núcleos que postamos aqui. Mas, mesmo assim, nada disso tira o mérito deste cara. Eu vou até assistir de novo esse vídeo. Nesse link há uma entrevista com o cara, que explica em mais detalhes o processo de criação desse vídeo. Se você entende inglês, clica aí que vale a pena.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X