Samsung está desenvolvendo novo SSD

Samsung está desenvolvendo novo SSD

A Samsung está desenvolvendo um novo SSD, intitulado 850 EVO SDD. O produto ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está em desenvolvimento. As informações vazadas são que o SSD vai utilizar uma unidade de memória 3-bit 3D V-Nand.

A parte do “3D” em 3D V- NAND significa que quem vez de diminuir as células NAND, a Samsung vai fazer um empilhamento das células em multiplas camadas, a fim de atingir altas densidades de dados, o que pode significar em SSDs de maiores capaicidades. E com densidades mais elevadas o custo por gigabyte é menor, o que também pode acarretar em unidades de estado sólido mais baratas. Combinnando isso com o uso de TLC NAND o projeto será bem acessível em relação aos SSDs convencionais. 

Por enquanto ainda há muita especulação, mas esse modelo pode ser o inico de unidades SSDs bem mais baratas. A garantia do produto deverá ser de 10 anos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X