AMD fará um importante anúncio na próxima quinta-feira

AMD fará um importante anúncio na próxima quinta-feira

Um tweet do perfil indiano da AMD publicado a poucos dias despertou a curiosidade e a atenção dos amantes da tecnologia. Nele, podemos ver uma imagem de duas pílulas, uma azul e outra vermelha, o que remete à clássica cena do filme Matrix, onde Morpheus dá a Neo duas opções, simbolizadas por duas pílulas. Ainda na imagem podemos ler a mensagem “Nenhuma pílula é necessária” (No pills required) seguida da hashtag #FutureisAMD que em tradução livre significa “O Futuro é a AMD“. Já no corpo do tweet lemos: “Você está pronto para ter uma ideia para o futuro?” (Are you ready for a glimpse in to the future?).

A companhia já usou essa simbologia de pílulas antes para anunciar uma nova geração de seus processadores gráficos. Além disso, ela alterou a imagem de capa de seu perfil no Twitter indiano, enfatizando a supracitada hashtag e a data 25.09.14, ou seja, próxima quinta-feira. A expectativa é que de a companhia apresente a nova linha de placas de vídeos para desktops, a R9, da Radeon. Essa é uma possibilidade plausível pois a NVIDIA apresentou suas novas placas de alto desempenho, a GTX 970 e 980 a pouco tempo. Não é do interesse da AMD ficar para trás por muito tempo.

Porém, não temos como afirmar definitivamente que o anúncio será da linha R9. A AMD pode muito bem apresentar a sua nova linha de placas gráficas profissionais, a FirePro, bem como as novas APUs para desktops, notebooks e servidores. O negócio é esperar até a próxima quinta e ver quais serão as novidades.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X