MSI anuncia cinco placas para os novos processadores da Intel

MSI anuncia cinco placas para os novos processadores da Intel

Os novos processadores da Intel estão oficialmente lançados, e agora começa a corrida das fabricantes de placas-mãe a apresentarem seus novos modelos para a plataforma Haswell – E.

A MSI anunciou cinco placas com suporte aos novos processadores da Intel. Dos cinco modelos, duas são voltadas para overclock, duas para gamers e uma padrão. O X99S XPower  AC e X99S MPower são direciados para overclock.  O X99S XPower AC traz um apanhado geral de funções e recursos, enquanto X99S MPower é voltada para quem não vai investir muito.

MSI X99S XPower AC

A placa X99S XPower AC vem com cinco slots de PCI-Express 3.0 x16, um slot M2 turbo (PCIe 3.0 x4), dez portas SATA 3.0 (6 GiB/s), duas podem ser usadas para fazer uma interface SATA- Express e suporte ao 802.11 AC. Há dissipadores de calor e duas Gigabit Ethernet.

O X99S XPower não tem conectividade sem fio, somente uma Gigabit Ethernet. A X99S XPower é mais barata, mas também não apresenta um bom desempenho para overclock. A X99S XPower AC vem com uma série de recursos e ferramentas para overcloking. Ambas as placas tem placa de som dedicada.

                                                              X99S XPower

As duas placas voltadas para os gamers são a X99S Gaming 7 e X99S Gaming 9 AC. A Gaming 9 AC oferece mais opções de conectividade e um conjunto maior de recursos, enquanto que a a Gaming 7 corta alguns recurso como o SATA-Express, conectividade sem fio, e algumas opções para overclocking.

A X99S Gaming 9  AC vem com uma placa de captura AverMedia built-in, que pode ser usada para transmissão de jogos sem perda de qualidade. São raras as placas que apresentam um recurso desse.

X99S Gaming 7 e X99S Gaming 7 AC

Por último temos a placa de entrada da MSI para a nova plataforma da Intel. A X99S SLI Plus tem todas as opções de conectividade , já se tratando de overclock a placa fica “devendo”, justamente por esse não ser o foco deste modelo. Informações sobre valores ainda não foram divulgadas pela MSI.

X99S SLI PLUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X