Ex-usuários do Windows XP preferem migrar para o Windows 7 do que para o 8

Ex-usuários do Windows XP preferem migrar para o Windows 7 do que para o 8

Com todos os rumores do lançamento do Windows 9 intensificando-se cada vez mais, há uma estatística interessante a ser comentada sobre os sistemas anteriores da Microsoft. O Windows 8 ser taxado como um fracasso de vendas é um fato; que os usuários preferem o Windows 7 também é outro fato, de acordo com a revista inglesa Computeractive Issue desse mês, os ex-usuários do Windows XP preferem migrar para o Windows 7 do que para o 8.

 O número de pessoas navegando na web no XP caiu de 37% para 25% nos últimos 12 meses. A cota de mercado do Windows 7 tem crescido de 44% para 51%, enquanto o Windows 8 / 8.1 cresceu de 7,65% para 12,48%.

Isso mostra o quanto a imagem do Windows 8 está defasada perante os usuários. Muitos dos que migram do Windows XP para o 7 talvez nem testaram o Windows 8 para ter um critério de avaliação, mas a “fama” dele está tão ruim que grande parte nem se atrave a testar.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X