Asus anuncia a Placa Mãe Rampage V Extreme

Asus anuncia a Placa Mãe Rampage V Extreme

Mais uma placa mãe para entrar na lista das compatíveis com os novos processadores da Intel Haswell-E. A Asus anunciou a Rampage V Extreme, modelo mais avançado até agora que utiliza o chipset x99. 

A placa presa pelo otimo design já conhecido da linha ROG (Republic of Games) da Asus. O socket presente na placa é o LGA 2011-3 pronto para os processadores Core i7-5960X, Core i7-5930K e Core i7-5820K.

A placa apresenta um excelente sistema de gerenciamento de energia Digi+ VRM com 8 fases, melhorando o desempenho e estabilidade para overclock. Possui oito slots de memória DDR4, característica da maioria das placas com suporte as novas memórias . A placa suporta incriveis 120 GiB de memória RAM, com um clock máximo de 3.300 MHz com 1.35 V.

Asus Rampage V Extreme

A Rampage V Extreme possui 12 portas SATA 3.0, cinco slots PCI-Express 3.0 x16 e um PCI-Express 3.0 x1. A placa apresenta 7.1 canais de audio com a tecnologia SupremeFX, que utiliza um isolamento para evitar interfêrencias. Há também dois conectores USB 3.0 e dois conectores USB 2.0

A placa apresenta alguns interruptores especialmente para os adeptos do overclock. Os botões são MemOK, Reset da BIOS, Modo LN2. Para conexão há uma porta Gigabit Ethernet LAN, conector WI-FI 802.11 AC. O valor ainda não foi divulgado,mas especula-se que a placa irá custar US$ 450.

              

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X