Lenovo está trabalhando em óculos inteligente

Lenovo está trabalhando em óculos inteligente

Mais uma gigante da tecnologia está aderindo a tendência dos Wearables (tecnologia vestível). Nesta quinta-feira, durante um evento de imprensa, a Lenovo apresentou o protótipo de um óculos inteligente parecido com o Google Glass, e pretende fornecer mais detalhes do projeto até outubro. As especificações do óculos são parte do Desenvolvimento de Novos Negócios (NBD), que é uma plataforma de parceiros da Lenovo destinado à criação de produtos como óculos inteligentes, roteadores, purificadores de ar e muito mais.

O plano da lenovo é se inserir de vez no conceito de internet de todas as coisas, aonde teremos qualquer objeto conectado à internet, e como a NBD conta com parcerias para construção de diversos gadgets, nada mais justo que a empresa chinesa construa seu próprio óculos inteligente.

O programa de parceiros NBD irá fornecer a pesquisa de hardware, fabricação e apoio logístico para os fabricantes. Atualmente, esse projeto irá se concentrar no mercado chinês, mas a Lenovo provavelmente irá usá-lo para lançar produtos mundo a fora. 

“Esperamos usar as vantagens da Lenovo combinada com ideias inovadoras”,  disse Chen Xudong, vice-presidente sênior da companhia.

O óculos inteligente da empresa irá se chamar Vuzix M100, e é destinada ao público corporativo. É baseado no sistema Android 4.0.4, e conta com processador Texas Instruments 4460 OMAP com clock de 1,2 GHz, 1 GiB de RAM, 4 GiB de armazenamento interno, um slot para cartão de memória microSD com suporte para até 32 GiB de armazenamento e uma tela WQVGA. O M100 conta com recursos como reconhecimento de voz, mapeamento e inúmeros outros serviços em nuvem. O desenvolvimento do óculos começará em Setembro.

Até alguns meses atrás, a pergunta era se produtos com tecnologia vestível convenceriam o público e se tornaria sucesso. Com o passar do tempo, o que fica claro é esses produtos estão cada vez mais no mercado, com um número maior de fabricantes aderindo ao “movimento”.

E você compraria um Hardware Wearable ?

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X