Nova tela: iPad 5 será 33% mais leve, e ainda mais fino

Nova tela: iPad 5 será 33% mais leve, e ainda mais fino

A aguardada próxima geração do iPad, desta vez a quinta, terá sua produção experimental iniciada em julho, apesar da resistência dos fornecedores em confirmar este rumor. Essa informação tem como origem a mais recente onda de especulações por parte da Digitimes, com base em sua ampla gama de “olheiros” dentro de empresas ligadas à cadeia de produção. A fabricação em massa da quinta geração do iPad poderá começar no final de julho, aumentando em setembro, quando atingirá a marca de 2 a 3 milhões de unidades produzidas.

A maior novidade apontada até o momento para o iPad é a sua leveza: fontes afirmam que o tablet pesará de 25 a 33% menos que os modelos atuais. Isso graças às mudanças efetuadas na nova tela sensível ao toque, que abandonará a tecnologia “G/G” utilizada nos modelos de quarta geração, para dar lugar à estrutura “GF Ditto” (GF2).

iPad mini, uma grande fonte de inspirações para o novo iPad 5

Esta alteração significa que agora será usada apenas uma camada de vidro, ao invés de duas, como era antigamente; o resultado disso é uma tela muito mais fina e leve. Se isso de fato acontecer, a Apple será a primeira empresa a comercializar e produzir em massa a tecnologia GF Ditto.

Além disso, o novo vidro da tela será mais fino em dois décimos de milímetro, e segundo o Digitimes, o tablet terá também as bordas ainda menores que seus irmãos mais velhos.

Outros boatos já conhecidos de novos recursos incluem a tela “Retina” de 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1536 pixels, e somente uma barra de iluminação de LEDs atrás da tela (ao contrário das duas, do iPad 4), também colaborando para a redução de peso e tamanho.

Além de tudo isso, é esperado que o novo iPad rode o novíssimo iOS 7.

Suposta nova frente do iPad 5

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X