MediaFire lança app para Android: 50 GB de espaço grátis

MediaFire lança app para Android: 50 GB de espaço grátis

Para quem vive em busca de espaço gratuito na “nuvem”, vale conhecer uma opção que vem crescendo: MediaFire.

Agora lançaram um app para Android (que pode ser baixado aqui), facilitando imensamente a vida de quem usa tablets ou smartphones com a plataforma (o app já estava disponível para iOS).

MediaFire no Android

Pelo app dá para visualizar os principais tipos de arquivos, incluindo imagens, vídeos e sons. Dá para carregar imagens da galeria do Android ou diretamente pela tela do programa. Há funções de gerenciamento de pastas. Os arquivos podem ser compartilhados facilmente por meio de e-mail, SMS, através de outros apps Android ou pelos tradicionais links, que podem ser copiados e colados em qualquer lugar. Há uma função de busca para localizar rapidamente os arquivos no serviço.

O MediaFire começou como um site de compartilhamento de arquivos nos moldes do Rapidshare, 4Shared e, porque não citar, o famigerado Megaupload. Com a onda de repressão aos sites de compartilhamento e a “modinha” de guardar coisas na “nuvem”, o serviço foi se adaptando. As funcionalidades básicas continuam as mesmas: dá para acessá-lo pela web, carregar coisas para lá e em seguida mandar o link para os amigos ou publicar em sites/blogs.

O plano gratuito do serviço oferece 50 GB de espaço (bem mais que os 7 do SkyDrive ou 5 do Google Drive) mas limita o tamanho de cada arquivo a 200 MB, sendo assim não serve para todos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X