Windows Phone 7.8 chega apenas em 2013

Windows Phone 7.8 chega apenas em 2013

A Microsoft reconfirmou que a atualização para o Windows Phone 7.8 só será lançada no início de 2013: os usuários de vários modelos com o WP 7.5 precisarão esperar mais algumas semanas (talvez uns poucos meses).

No post no blog do Windows Phone foram destacados os recursos, mas os principais já eram bem conhecidos: live tiles redimensionáveis e mais cores para a interface gráfica, agora num total de 20. Entre outras coisas há a opção de usar a imagem do dia do Bing na tela de bloqueio e usar uma senha/PIN do tipo ‘A1B2C3’ para proteger telefones conectados a contas do Exchange.

Windows Phone 7.8: live tiles redimensionáveis

O redimensionamento dos blocos é praticamente o único recurso de destaque mesmo do Windows Phone 7.8. Os early adopters foram abandonados, já que o upgrade para o Windows Phone 8 requer um novo aparelho. Há um motivo técnico para tal, como a maior exigência para o hardware, já que o WP8 é baseado no mesmo kernel do Windows em uso nos desktops – a clássica linha NT. Ele não roda apps desktop, nem oferece o Explorer ou as interfaces clássicas de configuração, mas usa todos os subsistemas do Windows 8: suporte eficiente a vários núcleos de processamento, maiores resoluções de tela e facilidade no desenvolvimento de drivers, microSD, NFC, IE10, etc.

Uma coisa interessante (embora negativa) revelada é que novos aparelhos com o Windows Phone 7.8 serão lançados em alguns países. Eles serão projetos mais simples, deixando o WP8 para os modelos top. Isso colabora com a fragmentação da plataforma, algo tão temido do mundo Android. Mesmo considerando a mesma versão do sistema, a experiência de Windows Phones com 256 MB de RAM não é a mesma dos modelos com mais memória, criando uma divisão grande entre o público dos smartphones com WP.

Alguns jogos foram adaptados para os telefones mais simples, enquanto que outros estão sendo adaptados para o Windows Phone 7.5: Words with Friends e Draw Something já estão na loja de apps, e as edições Space e Star Wars do Angry Birds estão a caminho.

Confira o post oficial com mais detalhes.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X