Skype substituirá Windows Live Messenger até início de 2013

Skype substituirá Windows Live Messenger até início de 2013

Desde que a Microsoft adquiriu o popular serviço Skype há rumores de que o serviço seria unificado ao Windows Live Messenger, o antigo “MSN”. A versão 6 do Skype, lançada no final de outubro, inicou essa integração. Nesta semana a Microsoft formalizou o abandono do Messenger: ele será largado no primeiro trimestre de 2013, tornando o Skype seu cliente principal.

Com o Skype e sua grande base de usuários a rede do Messenger ficou maior: ela pode atender a usuários em diversas plataformas que não contavam com um cliente oficial do WLM. Há versões do Skype para iOS e Android, e nos desktops o aplicativo traz mais recursos: compartilhamento de tela, chamadas com vídeo em celulares, integração com contatos do Facebook e conversas grupo. Sem contar as ligações VoIP para números de telefones fixos e celulares ao redor do mundo todo, uma das características fundamentais do Skype.

Na versão atual a integração pode parecer confusa, mas é simples. Basta realizar o login com uma conta Microsoft, e a seguir completar a associação fazendo login no Skype.

Skype

A lista de amigos é uma só, e ainda pode contar com os contatos do Facebook, plataforma de comunicação que cresceu radicalmente nos últimos anos.

Integração do Skype com o Messenger

Com isso pode-se dizer que o Linux tem suporte ao comunicador da Microsoft, um dos mais populares do mundo. Embora sempre esteja atrasado com relação às versões para Windows e Mac, o cliente do Skype para Linux continua sendo desenvolvido.

O cliente do Windows Live Messenger continuará disponível na China, onde a integração não será feita nesta fase inicial. O motivo não foi comentado.

Confira o anúncio no blog da Microsoft Brasil.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X