Atualização do Windows 8 melhora consumo de energia e desempenho

Atualização do Windows 8 melhora consumo de energia e desempenho

Depois de anunciar correções e novos recursos em vários apps específicos do Windows 8, a Microsoft liberou hoje uma atualização importante para o sistema.
Esta melhora o desempenho em algumas tarefas, além de aprimorar os mecanismos de gerenciamento de energia: o Windows 8 consumirá ainda menos energia com esta atualização. A reprodução de mídia também foi melhorada, corrigindo problemas que ocorriam com alguns tipos de arquivos, além da compatibilidade com alguns drivers.

Windows 8

De cada lançamento RTM até a distribuição comercial para usuários finais passam algumas semanas, tradicionalmente entre 8 e 12. É normal a Microsoft liberar atualizações nesse período, adaptando recursos que não foram concluídos na época da finalização da versão final.

Para os OEMs muitas máquinas com Windows 8 já virão com estas atualizações, mas provavelmente as primeiras não, visto que neste momento diversas imagens já foram finalizadas. O sistema de atualizações automáticas dá conta da tarefa, visto que são atualizações relativamente leves entregues via Windows Update. Steven Sinofsky comentou no blog do Windows 8 sobre as atualizações, tentando mostrar que elas não indicam que o Windows 8 foi lançado “incompleto”, mas que este é um processo natural e que já ocorreu com versões anteriores também.

Detalhes da atualização estão nesta página. Elas valem para o Windows 8 e o Server 2012, que usam a mesma base. As alterações feitas:

  • Melhorias no gerenciamento de energia, permitindo aumentar o tempo de uso com bateria
  • Melhorias de desempenho nos aplicativos do Windows 8 e na tela inicial
  • Correções e melhorias ao tocar áudio e vídeo em diversos casos
  • Compatibilidade aprimorada com aplicativos e drivers

Um “problema” pendente é a necessidade de reinício, ainda inevitável ao ativar ou desativar certos recursos, como o acesso remoto.

Embora a versão comercial do Windows 8 será liberada apenas no dia 26, muita gente já está utilizando a compilação final (RTM). Ela foi liberada há algumas semanas para desenvolvedores cadastrados na MSDN e TechNet, sem contar os parceiros de hardware da Microsoft e o pessoal que baixa versões não autorizadas.

Quem quiser testar o sistema na versão final sem correr riscos de pegar bugs pendentes ou recursos incompletos do último preview, pode aproveitar o trial do Windows 8 Enterprise. Ele pode ser baixado gratuitamente e funciona por 90 dias.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X