MS publica trial de 90 dias do Windows 8 Enterprise

A Microsoft liberou ontem o Windows 8 RTM para os assinantes da TechNet e MSDN. O RTM (release to manufacturing) é a versão final do sistema, que começou a ser entregue aos fabricantes no dia primeiro.

Quem não tem uma assinatura da TechNet ou MSDN também já pode baixá-lo: como de praxe foi publicada uma versão trial da edição Enterprise. Ela requer um breve cadastro (login com Hotmail/MSN serve) para fornecimento da chave do produto, e funcionará por 90 dias (contando a partir da data da instalação).

Os maiores interessados normalmente são desenvolvedores, mas na prática qualquer um pode baixar. Além de inglês, espanhol e alguns outros idiomas, o trial também está em português do Brasil. Acesse esta página para fazer o download e obter mais detalhes (link direto).

Além da versão de demonstração há arquivos úteis para desenvolvedores, como o SDK e o Visual Studio Express 2012, exemplos de aplicativos, toolkit para certificação de apps, etc. Em geral qualquer aplicativo criado para o Release Preview deve funcionar no RTM com poucas alterações (ou mesmo nenhuma) no código.

Ah, é bom ficar atento: a versão de testes não poderá ser atualizada para uma edição comercial ou para o RTM comum. É recomendável instalá-la numa máquina virtual ou em outra partição/volume. Ainda assim ela corresponde à versão final do Windows, não é mais um “preview”.

Apesar de a MS estar tentando banir o termo ‘Metro’, ele ainda aparece em várias páginas dela. Isso será normal por um tempo ainda, já que há muito material nos domínios da Microsoft sobre desenvolvimento para o novo sistema que faz referência ao estilo ‘Metro’.

Veja mais sobre o lançamento da versão de testes de 90 dias neste blog.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X