Mandriva recebe proposta de compra: resposta será publicada na semana que vem

A Mandriva ficou de tomar uma decisão até o dia 16. Passou, e nada… Ontem foi postado no blog oficial uma notícia que pode finalmente (mais uma vez) mudar o rumo das coisas: surgiu uma proposta de aquisição da empresa.

O post “O futuro” é bem curtinho e não parce tão otimista.

Gostaríamos de informar que uma proposta para adquirir a Mandriva foi feita por um grupo externo. Como necessário nessas situações, os principais acionistas foram consultados para determinar suas posições. Até o momento [ontem]a Mandriva não recebeu todas as respostas por escrito, em consequência disso aguardará até o dia 23 de janeiro para decidir o futuro da empresa.

Esta é uma das piores crises da empresa, que nem com novos investidores conseguiu se reerguer da época em que até um fork foi anunciado.

Se as coisas continuarem indecisas a Mageia tem tudo para fazer sucesso entre os usuários como substituta da Mandriva. Além da relativa popularidade (ou barulho que causou, dividindo os usuários da Mandriva) a Mageia tem interesses distintos: os desenvolvedores querem manter a distro comunitária, sem ligação com uma empresa. No caso da Mandriva ela depende de contratos comerciais para existir, então problemas financeiros acabam afetando a distro de uma forma ou de outra. E ninguém quer usar um sistema cujo futuro é indeterminado, podendo acabar de uma hora para outra.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X