Não durou nada: Apple remove da App Store o serviço de jogos por assinatura da Big Fish

Não durou quase nada: uma semana depois de aprovado e um dia depois do anúncio de imprensa todo otimista da Big Fish, a Apple removeu seu jogo da App Store que usva o sistema de assinaturas. O anúncio anterior teve uma grande repercussão entre desenvolvedores para iOS porque poderia mudar (ainda pode) o modelo de venda de aplicativos, sendo algo radical não só para os produtos da Apple, mas por quem mais decidisse fazer o mesmo.

O aplicativo, aprovado pela Apple e disponível por alguns dias, oferecia novos jogos por um preço fixo mensal (assinatura). Tradicionalmente os usuários pagam uma única vez por cada app. No modelo de assinaturas, o mesmo usado por jornais e revistas na própria loja do iOS, os usuários podiam usar diversos games da produtora enquanto assinantes.

Em entrevista ao Bloomberg o fundador da empresa (Paul Thelen) disse estar surpreso com a remoção. O programa estava disponível desde o dia 18. Agora o dono do grupo de desenvolvimento tenta contato com a Apple para saber o que ocorreu. A Apple, como de costume, evita ao máximo comentar coisas assim. E dessa vez não foi exceção.

Paul Thelen está surpreso porque, segundo ele, a comunicação com a Apple foi tranquila por várias semanas para garantir que o aplicativo não violava nenhuma regra. Ele disse ainda que a Apple viu o press release antes dele ser enviado à imprensa.

Pode ter sido algum outro problema no aplicativo, assim como também a Apple pode ter mudado de ideia. Para a Big Fish foi uma grande decepção, e não se sabe se o aplicativo voltará à loja. A venda de jogos por assinatura na App Store fica então incerta.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X