Richard Stallman gostou da ida de Steve Jobs

Richard Stallman gostou da ida de Steve Jobs

O polêmico Richard Stallman, aquele cara que não usa celular e acessa a web via algo como wget mais e-mail, parece feliz com a ida – não a morte – de Steve Jobs.

Numa mensagem questionável no seu próprio site ele declarou:

Steve Jobs, o pioneiro em fazer os computadores-prisões parecerem legais, criados para tirar a liberdade dos tolos, morreu.

Como o prefeito de Chicago Harold Washington disse uma vez sobre o ex-prefeito corrupto Daley, “Não estou feliz que ele está morto, mas estou feliz que ele se foi”. Ninguém merece ter que morrer – nem Jobs, nem o Sr. Bill, nem mesmo as pessoas culpadas de males piores do que os deles. Mas todos nós merecemos o fim da influência maligna de Jobs na computação pessoal.

Infelizmente essa influência continua, apesar da sua ausência. Apenas podemos desejar que seus sucessores, ao tentar continuar com seu legado, sejam menos eficazes.

Richard Stallman

Se a imagem do velho barbudo já não era tão boa pelo seu fanatismo, depois dessa provavelmente será menos ainda.

Apesar de tudo, sempre há alguma verdade no que ele diz sobre software livre, já que o monitoramento constante dos grandes grupos pode ser prejudicial em uma série de aspectos. Só que ele acaba sendo radical, e isso em geral não é bom para ninguém – nem de um lado, nem do outro.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X