Falecimento de Steve Jobs

Falecimento de Steve Jobs

Em uma página simples, a Apple anuncia oficialmente o falecimento de Steve Jobs. Embora ele estivesse doente a tempos, a notícia nos pegou de surpresa, uma vez que ele tinha apenas 56 anos e a até poucas semanas ainda estava trabalhando de sol a sol como CEO da Apple. 

Apesar do gênio difícil e muitas atitudes questionáveis, é impossível negar que Steve Jobs foi um dos grandes gênios da computação, ajudando a criar e desenvolver muitas das tecnologias que hoje em dia damos como garantidas. É quese que impossível escrever sobre a história da computação sem esbarrar em criações nas quais Jobs teve participação, do Apple I ao Ipad. 

Na década de 80, Jobs ajudou a criar o Macintosh, que embora usasse uma interface inegavelmente inspirada no Alto da Xerox, foi um dos grandes marcos da computação, por oferecer uma experiência de uso acessível às massas. Depois de passar alguns anos afastado, Jobs voltou à Apple em 1997, ajudando a criar o iPod e o iTunes, que ajudaram a levar a indústria do entretenimento do antiquado modelo de venda de CDs para a era digital. O sucesso do iPod abriu caminho para o iPhone e a App Store, que além do impacto direto, fizeram com que as concorrentes precisassem inovar para não ficarem para trás. As bases criadas por estes dispositivos possibilitaram o lançamento do iPad, que iniciou outra mudança de paradigmas na computação. 

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X