HP volta atrás e não irá abandonar sua divisão de PCs

HP volta atrás e não irá abandonar sua divisão de PCs

Depois de tanta novela a HP decidiu voltar atrás: continuará com sua divisão de PCs. Não só PCs, mas também deverá produzir tablets com Windows 8, para surpresa de muitos – talvez o WebOS volte, mas é provável que não. Recentes boatos de que a HP estaria testando o Windows 8 no Touchpad parecem ser bem verdadeiros agora.

Meg Whitman, CEO da empresa, afirmou que não faz sentido separar a divisão de PCs da HP – a divisão é a PSG, Personal Systems Group, como é chamada por lá. A separação não criaria retorno suficiente para os acionistas, nem valor para os clientes. O resultado poderia ser decepcionante, já que os custos e riscos da separação seriam maiores do que os que a empresa poderia lidar.

Margaret Cushing Whitman, atual CEO da HP

Margaret Cushing Whitman, atual CEO da HP

Se não acreditar (realmente é difícil, depois de todo o vexame que passaram) leia por sua conta no press release, que está no site oficial da HP. A nova CEO da empresa parece que veio com tudo: as ações da HP tiveram alta de quase 10% na bolsa de Nova York depois do anúncio.

Sobre os tablets, ela comentou “Acho que devemos estar no mercado de tablets, e certamente iremos para ele com o Windows 8”. É, 2012 logo está aí…  Leo Apotheker (ex-CEO) deve estar louco agora.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X