Apple consegue proibir venda do Galaxy Tab 10.1 na Europa

Apple consegue proibir venda do Galaxy Tab 10.1 na Europa

De acordo com várias agências de notícias e jornais (como o The Wall Street Journal) a Apple conseguiu uma liminar que proíbe a Samsung de vender o Galaxy Tab 10.1 na União Europeia, exceto nos Países Baixos (Holanda).

Galaxy Tab 10.1: adiado na Austrália, agora barrado na Europa

Galaxy Tab 10.1: adiado na Austrália, agora barrado na Europa

Um tribunal de Dusseldorf, na Alemanha, foi favorável ao pedido da Apple ao considerar que o Galaxy Tab viola propriedades intelectuais dela, incluindo design. Se a Samsung não obedecer terá que pagar multas de até 250 mil euros, podendo sofrer aplicação de penas mais graves (prisão) para os representantes da empresa.

Aparentemente esta ação não está relacionada diretamente ao Android, mas ao design do Galaxy Tab 10.1 perto do iPad.

A ação é parecida com uma outra, que atrasou o lançamento do mesmo Galaxy Tab 10.1 na Austrália. Apesar da Holanda ficar de fora agora, ela não está totalmente livre, já que a Apple tem outro processo em andamento por lá.

A Apple vai fazer de tudo para impedir ou dificultar a distribuição dele em outros locais, prejudicando não só a Samsung, como também o Android em geral. Recentemente executivos da Google e Microsoft discutiram publicamente na web sobre as patentes, outro grande problema que afeta o Android. A situação está ficando apertada para o robozinho verde.

Atualização: ela está atrás do Xoom da Motorola também…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X