Nokia vende sua divisão de mensagens para Synchronica

Depois de terceirizar o desenvolvimento do Symbian, a Nokia continua se desfazendo de todos os departamentos relativos a este sistema, desta vez vendendo seu serviço de mensagens para a Synchronica. A empresa focada em mensagens para portáteis tomará os portais de e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais da Nokia, e planeja continuar com todos os 10 contratos da Nokia na América do Norte, mantendo inclusive o suporte aos smartphones com Symbian e aos básicos com S40.

Aproximadamente 250 funcionários colaboradores mudarão de lado nesta operação, que espera ser aprovada e concluída ainda neste meio de ano. A Synchronica afirmou que o acordo é uma forma de aumentar significativamente o número de contratos da empresa; ela já tem 80 no resto do mundo, mas há praticamente nenhuma presença na América do Norte, antes deste acordo com a Nokia.

Para a Nokia, esta operação é mais uma medida de corte de custos para ajudar a compensar as perdas crescentes de mercado da empresa. Ela também ajuda a emagrecer a equipe do Symbian, já que o foco principal da Nokia será o Windows Phone, onde este trabalho da Nokia será desnecessário. Vários dos recursos próprios de mensagens da Nokia serão dispensados, pois já estarão embutidos no Windows Phone 7 Mango, além de contar com outros populares, como Windows Live Messenger, Facebook, e Twitter.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X