Sony torna oficial o PlayStation Vita, que custará 250 dólares

Sony torna oficial o PlayStation Vita, que custará 250 dólares

A Sony, durante o evento E3, apresentou sua nova ambição para derrubar a Apple e a Nintendo do mercado de jogos portáteis, revelando formalmente o até então “NGP”, agora chamado de PlayStation Vita. O portátil é bem parecido com o que foi mostrado no Japão anteriormente, e possui ao centro uma tela OLED sensível ao toque de 5 polegadas, seguido de dois sticks analógicos, touchpads frontal e traseiro, e câmeras também frontal e traseira.

Os jogos continuam basicamente os mesmos já revelados anteriormente, exceto pelo fato de que o LittleBigPlanet e o Street Fighter vs. Tekken aproveitarão melhor os controles extras. Vários jogos, como o Ruin e Wipeout 2048, terão modo de jogo em plataforma cruzada, ou seja, permitirão aos usuários do Vita jogarem contra os de PS3 ao mesmo tempo ou em sequência.

Um processador quad-core e um chip gráfico parrudo oferecerão visual próximo ao PS3, permitindo ainda a execução de jogos como o Uncharted sem redução da experiência do jogador. O preço, segundo a Sony, será baixo, como parte da estratégia da empresa. A versão Wi-Fi custará 250 dólares, o mesmo preço do Nintendo 3DS e pouca coisa a mais que o iPod touch. A versão 3G terá preço de 300 dólares.

Ambos os modelos serão lançados ao mercado ainda este ano. Os donos norte-americanos do Vita terão a operadora AT&T como parceira de rede 3G, e terão ainda acesso gratuito a mais de 20 mil pontos Wi-Fi.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X