Sony anuncia próxima geração do PlayStation Portable, o NGP

Sony anuncia próxima geração do PlayStation Portable, o NGP

A Sony anunciou finalmente o sucessor do famoso console portátil PlayStation Portable – o NGP, Next Generation Portable, que se parece muito com o PSP original, mas por dentro recebeu um belo de um upgrade. A Sony promete um nível de experiência similar ao PlayStation 3, com um processador muito mais rápido, o ARM Cortex-A9 quad-core, e um chip gráfico multi-core PowerVR SGX543MP4, quatro vezes mais rápido que antes.

O NGP terá tela OLED de 5 polegadas, dois sticks analógicos para simular a experiência DualShock, câmeras na frente e traseira, e pad multi-touch para dois dedos na parte de trás, abrindo portas para novas ideias no quesito jogabilidade. Está disponível ainda giroscópio e acelerômetro, para os jogadores controlarem os jogos com o movimento e a inclinação do próprio sistema.

Já falando em termos de conectividade, há além do Wi-Fi e Bluetooth 2.1+EDR o querido 3G, embora ainda é incerto como funcionará de fato. Tem ainda GPS, além do recurso chamado “Near”, que permite aos jogadores se divertirem em grupo, desde que os aparelhos estejam próximos.

A Sony prometeu uma ampla gama de títulos de jogos de alto nível desde o lançamento do NGP, incluindo Little Big Planet, Resistance, Wipeout e Uncharted. Estes jogos virão em um pequeno cartão de memória baseado em flash, segundo a Sony, embora também seja suportado o download de outros títulos. A empresa também notou que a série Call of Duty, da Activision, chegará à plataforma, enquanto a Konami afirmou o mesmo com relação ao Metal Gear Solid 4, e a Epic Games ao Unreal Engine.

A companhia revelou ainda um framework multiplataforma de software chamado PlayStation Suite, que será executado em smartphones e tablets com Android, além do NGP. A Sony está iniciando esta empreitada com um emulador de títulos do PlayStation One existentes, e promete uma loja de jogos para o Android em breve, com títulos certificados pelo selo “PlayStation”.

Como era de se esperar, nem preços, nem disponibilidade, nem outros detalhes foram revelados, embora o NGP esteja disponível no Japão no final deste ano. Em outras palavras, a Sony espera impactar o lançamento do 3DS, e nós esperamos que a Sony solte mais informações durante a Game Developers Conference, no próximo mês, e na E3, em junho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X