A reação da Apple e Google em Taiwan, sobre rejeição de apps e devolução do dinheiro

Existem muitas apps para smartphones com péssima qualidade, ou então, com propaganda mal feita. A coisa fica pior quando essas apps são comerciais, mesmo que custem pouco. Muita gente compra, não vê aquilo que esperava… E então, como pedir o reembolso?

Dependendo do país, as leis para comerciantes são bastante rígidas e devem ser cumpridas também para compras online, de joguinhos ou apps de poucos dólares.

O governo de Taiwan reclamou recentemente com o Google e sua política de devolução de apps em até 15 minutos. Muitos concordam que 15 minutos é muito pouco tempo… Mas o governo queria 7 dias. 7 dias para uma app, um programinha virtual, parecem uma eternidade. Bem, o Google não aceitou, foi multado em cerca de 35 mil dólares (americanos) e ainda retirou todas as apps pagas do Android Market de Taipei.

A solução foi desesperada. Segundo algumas fontes o Google tentará nova negociação. Afinal, tirar as apps pagas do Market faz ele perder muito do seu valor, quebrando um pouco a imagem do Android, prejudicando desenvolvedores e o próprio Google.

Do outro lado, por incrível que pareça, a Apple reagiu diferente ao passar por situação parecida no começo do mês. Diferente do Google com seus 15 minutos, ela não tinha nenhuma política de devolução clara. Pior ainda, né? Mas ela foi calma e aceitou os 7 dias exigidos pelo governo. Isso torna a App Store em Taiwan a única no mundo a ter uma política de retorno de apps.

Por um tempo os usuários sairão perdendo, vamos ver como a história será encerrada. Há mais informações no Taipei Times.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X