Nintendo atinge marca de 1 milhão de 3DS vendidos no Japão

Nintendo atinge marca de 1 milhão de 3DS vendidos no Japão

A Nintendo finalmente anunciou que bateu a marca de um milhão de portáteis 3DS vendidos na sua terra natal, o Japão. Surpreendentemente, o marco foi atingido depois de 13 semanas do lançamento no mercado; as razões para o fraco desempenho em vendas ainda não estão claras, embora alguns críticos citem preço elevado e número limitado de jogos de alto padrão. Vale lembrar que o DS atingiu esta marca em 4 semanas, em o DS Lite e DSi em 8 semanas.

A empresa está tentando aumentar as vendas com a introdução de novos jogos, como o Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e Star Fox 3D, além de uma nova versão de Red Flare. Uma recente atualização de firmware adicionou um navegador Web e suporte ao eShop para download de jogos, entretanto, os usuários ainda precisam esperar por recursos como download de vídeos em 3D.

O 3DS enfrentará um concorrente de peso em um futuro próximo, já que o PlayStation Vita chegará ao mercado por um preço equivalente, de 250 dólares, mas trazendo consigo uma série maior de vantagens. O Nintendo 3DS foi lançado dia 26 de fevereiro no Japão, 25 de março na Europa, e 27 de março nos EUA. O último número oficial que a Nintendo havia divulgado, durante o encerramento de seu ano fiscal, em março, era que 3,61 milhões de unidades do 3DS haviam sido vendidas no mundo todo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X