Lançado KDE 4.6.3, com várias correções de bugs

Lançado KDE 4.6.3, com várias correções de bugs

Foi lançado no dia 6 o KDE 4.6.3, uma versão com várias correções, rumo a uma melhor estabilidade.

KDE 4.6.3

Entre as correções se destacam mais algumas traduções que estavam faltando. Essa versão é recomendada para todos os usuários da 4.6 ou anteriores. Como não tem novos recursos, apenas correções, é uma atualização considerada segura: assim que aparecer no gerenciador de pacotes da sua distro pode instalar sem medo.

O código fonte pode ser baixado e compilado pelos usuários avançados, mas vale a pena esperar, já que pode ser um processo demorado. Pacotes prontos por enquanto são listados no site apenas para Gentoo e openSUSE. Para o Kubuntu 11.04 ele pode ser atualizado adicionando o repositório ppa:kubuntu-ppa.

Uma lista resumida dos problemas corrigidos pode ser vista aqui.

Em tempos de Unity e GNOME 3.0 dá pra ver algumas pessoas que não gostaram pensando em testar o KDE novamente, ou até mesmo partindo para outros ambientes.

Particularmente sou muito fã do KDE. Todo o histórico de bugs da versão 4.0 pra frente deu uma boa desanimada, afastando inúmeros usuários (incluindo eu, que usava o saudoso Kurumin). Até hoje ainda encontro bugs um pouco chatos aqui e ali, mas tem sido cada vez mais raro. Seja como for, o KDE 4.x já amadureceu bastante. Se você é um dos que o abandonou, valeria a pena testar uma versão recente de novo 🙂

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X