Chrome 12 beta traz verificação de downloads, e elimina Gears

O Google, durante a conferência I/O, anunciou seu primeiro beta público do Chrome 12. A nova versão vai automaticamente verificar os tipos de download e emite um aviso se há suspeita do arquivo ser um trojan ou um outro tipo de malware. Sua investigação vai além dos filtros básicos, como de extensões e tipos de arquivos, usando o mesmo mecanismo que o Google faz com sites em sua página de pesquisa.

Esta edição também é um raro exemplo de retirada de recurso pelo Google. O plugins do Gears foi removido do Chrome, já que, segundo a empresa, os aplicativos offline no HTML5 tornou o Gears obsoleto. Outras novidades interessantes inclui código CSS com 3D acelerado para permitir efeitos visuais extras e melhor suporte à leitores de tela, incluindo o Apple VoiceOver dos Macs.

Um recurso voltado à privacidade agora permite aos usuários limparem os dados de objetos locais compartilhados do Flash a partir das configurações do Chrome. Versões anteriores do Chrome e a maioria dos outros navegadores, entretanto, iam para um site raramente usado para então expurgar os dados LSO.

As versões do Chrome 12 beta estão disponíveis para testes em Linux, Macs e Windows. As versões finais são lançadas basicamente a cada 6 meses, e baseando-se quando o Chrome 11 foi publicado, o 12 deverá chegar na primeira semana de junho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X