Lançado LibreOffice 3.3.2, versão com leves atualizações no código

Foi lançada ontem a versão 3.3.2 do LibreOffice. Ela é uma versão “pequena”, uma leve atualização, preparando o caminho para a 3.4.

Essa não traz nada tão especial diretamente, as grandes alterações estão na limpeza no código que os desenvolvedores vêm fazendo desde a criação do fork – o que pode resultar em algum ganho de desempenho em áreas específicas. Vários códigos antigos e inúteis continuavam presentes na base do OpenOffice. Eles estão sendo removidos, atualizados para um código mais “bonito” e ajustados para facilitar o desenvolvimento – quase todos os comentários em alemão foram removidos ou passados para inglês.

Essa versão foi lançada logo após o encerramento do projeto de arrecadação de fundos que a The Document Foundation criou. O objetivo era juntar 50 mil euros para criar oficialmente a fundação na Alemanha, mas em cinco semanas conseguiram arrecadar quase o dobro. O restante do dinheiro será usado para manter a organização, custos com infraestrutura, registro de marcas, viagens dos representantes em conferências, e todo tipo de apoio necessário.

Para quem já tem uma versão atual do LibreOffice ou BrOffice 3.3 essa atualização não é tão significante, já que as grandes mudanças não são visíveis, sendo mesmo uma limpeza no código. A última versão sempre pode ser baixada em http://www.libreoffice.org/.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X