Blogger terá interface completamente remodelada em breve

Blogger terá interface completamente remodelada em breve

O Blogger.com, mantido pelo Google, é um dos maiores serviços de blogs gratuitos. Queira ou não os blogs fornecem uma forma fácil de publicar mensagens, criar sites de nicho, interagir com amigos, etc. Geralmente quem quer mais autonomia usa o WordPress.org instalado num servidor, já que mesmo o WordPress.com é bastante limitado com relação ao que se pode fazer na versão gratuita (temas, plugins, monetização, etc).

Em 2010 o Blogger teve grandes novidades, diversos recursos melhoraram bastante a experiência de uso – que era estagnada há muitos anos, embora estivesse recebendo novidades aos poucos depois que foi comprado pelo Google, em 2003. Grandes mudanças em 2010 foram o novo editor de template, estatísticas em tempo real, filtro de spam nos comentários, templates para versões mobile, web fonts, entre outras coisas. O serviço também se destaca pela estabilidade, é muito raro ficar fora do ar.

Apesar de manter-se como propriedade do Google, recebendo inúmeros investimentos financeiros e de pessoal, a interface essencial do Blogger continua basicamente a mesma desde aquele tempo. Isso vai mudar neste ano.

O Google divulgou alguns poucos detalhes da nova interface, bem mais “web 2.0”, rica em detalhes ao mesmo tempo fácil de navegar:

O novo editor de textos nem se compara ao atual. Ele ficará parecido com o editor do Google Docs.

editor do blogger.com

O painel também terá grandes alterações:

painel blogger

Um novo item aparecerá na barra superior ao visitar os blogs, “Posts e mídia relacionados”, que trará mais conteúdo para os visitantes, provenientes de várias fontes – especialmente outros blogs.

Boa parte das mudanças foram possíveis com o próprio Google Web Toolkit, pacote de ferramentas web disponíveis para quem quiser.

A data para implantação da nova interface não foi divulgada.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X