CEO da Nokia: acordo com Microsoft inclui smartphones a ‘preços muito baixos’

CEO da Nokia: acordo com Microsoft inclui smartphones a ‘preços muito baixos’

A Nokia anunciou neste mês que teria como sua plataforma principal para smartphones o sistema Windows Phone, da Microsoft. As duas empresas ainda não chegaram a um acordo final, que será assinado nos próximos meses. Mas se a Nokia quer empurrar seus novos smartphones para as massas, o hardware terá que ter um custo baixo, já que o Windows Phone 7 tem especificações mínimas que todas as fabricantes devem seguir. A Microsoft já tentou persuadir a Nokia que isso é possível, segundo o Reuters:

“Elop disse que um dos temas-chave nas negociações em fazer um acordo com a Microsoft foi convencer a Nokia que ela poderia atingir “um ponto de preço muito baixo”. “Temos a convicção de que nós podemos fazer isso muito rapidamente”, o presidente-executivo Stephen Elop disse em um encontro de negócios com jornalistas finlandeses.”

Embora o preço baixo seja um motivo de alegria, provavelmente tão teremos o mesmo sorriso se a qualidade dos aparelhos, que é um ponto forte e uma tradição da Nokia, cair muito em prol de menores custos. É ainda interessante notar que o anúncio do acordo entre as duas empresas não faz menção especificamente à versão 7 do Windows Phone, deixando de lado limitações quanto a versões do sistema.

De qualquer maneira, é bom ressaltar que os desenvolvedores da Nokia cadastrados no Launchpad receberam um email da Nokia prometendo a eles um dispositivo da Nokia com o Windows Phone 7 gratuitamente em breve, o que significa que a empresa já está trabalhando nisso. Antes que alguém faça alguma piada, ser um desenvolvedor cadastrado da Nokia custa 300 Euros por ano, com o primeiro ano gratuito.

Exemplo de smartphone com Windows Phone 7

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X