Windows Phone 7 agora é oficial

Por:
Windows Phone 7 agora é oficial

A Microsoft lançou essa semana no evento Mobile World Congress 2010, em Barcelona (Espanha) o Windows Phone 7, aka Windows Mobile 7.

winphone7

A tentativa é competir com o iPhone, visto que o Windows Mobile 6 está muito defasado. Os celulares inteligentes receberam telas maiores com reconhecimento de toques, de uns tempos para cá todo smartphone é touchscreen. Usar uma interface antiga cheia de menus e itens pequenos prejudica imensamente a produtividade e a auto estima na relação com o aparelho. Sistemas para smartphones atuais devem ter ícones grandes e facilidades nas operações com os dedos, e é isso que o Windows Phone 7 traz.

O novo sistema da MS tem integração com feeds de redes sociais e fotos, incluindo Facebook e Windows Live, destacando ainda o Xbox LIVE, da própria MS. Será possível acompanhar atividades dos amigos na rede numa interface simples de usar. É possível atualizar o status em várias redes com um comando só. Há integração melhor com o Zune também.

O maior destaque mesmo é a reformulada na interface, apresetando um conceito interessante para navegar não encontrado nas versões anteriores do Windows Mobile. No site http://www.windowsphone7series.com há vários vídeos e fotos dos recursos. Veja um:

A interface se comporta como “páginas” ou “slides”, que são trocadas dependendo das ações. Os ícones quadrados grandes facilitam bastante o acesso com o dedo.

Os aparelhos para o Windows Phone 7 precisam ter no mínimo 3 botões físicos: back (voltar), start (iniciar) e search (pesquisa). Os primeiros aparelhos com o sistema devem chegar até o final do ano.

Para os países emergentes foi apresentado o Windows Phone 6 Starter Edition, uma versão renomeada do Windows Mobile 6.x, significando que o clássico sistema não morrerá tão cedo.

Anúncio:

http://www.microsoft.com/presspass/press/2010/feb10/02-15MWC10PR.mspx

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X