AMD demonstra seu primeiro GPU compatível com DirectX 11

AMD demonstra seu primeiro GPU compatível com DirectX 11

A AMD, durante um evento em Taipei, fez uma demonstração pública de seu primeiro hardware rodando o DirectX 11. Rick Bergman, da AMD, e Rick Tsai, da TSMC, mostraram um wafer de um GPU da AMD compatível com DX11 e ainda produzido sob a densa técnica de 40 nm, sendo lançado no final deste ano. A empresa também mostrou o DX11 em ação, com jogos e sintetizações que mostraram evoluções desde os gráficos até a inteligência artificial.

O GPU, equipado com o DX11, é capaz de montar polígonos em tempo real, ou quebrá-los automaticamente em pequenos formatos, resultando em menor tempo de processamento para construção de terrenos e outros objetos. O hardware também permite melhor computação paralela, através dos padrões OpenCL.

Nenhuma das empresas anunciaram um calendário específico de lançamento para lançamento de seu primeiro processador de vídeo capaz de suportar em totalidade o DirectX 11. No entanto, rumores na Computex sugerem que o lançamento poderá ocorrer no final do terceiro trimestre deste ano – por volta de final de setembro ou início de outubro. Confira abaixo imagens e um vídeo.

img1

img2

img3

img4

Fontes:

http://techreport.com/discussions.x/17017

http://www.electronista.com/articles/09/06/03/amd.demos.dx11.gpu/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X