Notícias

Mais notícias de Setembro de 2006 | Navegar no histórico de notícias

Novos processadores de baixo custo da Intel

Por Carlos E. Morimoto em 21 de setembro de 2006 às 10h18

0

Depois do lançamento do Core2 e o anúncio da aposentadoria dos processadores baseados no Pentium 4, a Intel anunciou os planos para sua linh de processadores de baixo custo, que serão lançados no início de 2007, substituindo os últimos exemplares dos processadores Pentium 4 que ainda podem ser encontrados à venda.

Os novos chips utilizam o core Conroe-L (de low-cost), serão fabricados utilizando uma técnica de 0.65 micron e utilizarão o bom e velho soquete 775. Apenas uma parcela das placas antigas serão compatíveis, pois é necessário que exista suporte por parte do BIOS e suporte às tensões utilizadas.

Todos os modelos virão com 1 MB de cache L2 e bus de 800 MHz. Muda apenas a frequência:

Pentium E1020: 1.4 GHz Pentium E1040: 1.6 GHz Pentium E1060: 1.8 GHz

Os três modelos oferecerão suporte ao EM64, mas sem suporte aos recursos de virtualização nem ao Advanced Speed Step, presente nos processadores Core2.

Especula-se que Pentium E1000 poderá ser seguido por uma última encarnação do Celeron, o Celeron 400, que seria produzido em versões a partir de 1.4 GHz, com 512 KB de cache e bus de 533 MHz.

Por serem produzidos na técnica de 0.065 micron, estes processadores deverão suportar overclocks generosos, sem falar que o preço de venda será baixo. Combinando as duas coisas, eles podem ser revelar boas opções de compra.

Sem comentáriosPostado 21 de setembro de 2006 às 10h18 por Carlos E. Morimoto

Comentários