Kurumin 6.1 alpha2

O Kurumin 6.1 alpha 2 está disponível. Por enquanto ainda estou usando o Kernel 2.6.14, mas foi feito um conjunto de atualizações para deixar o sistema mais “redondo” ao instalar o Kernel 2.6.17 do Kano (veja a dica no: https://www.hardware.com.br/dicas/atualizando-kernel-Kurumin.html), que será adotado nas próximas versões. Os scripts do udev que detectam o pendrive foram corrigidos e foi adicionado um novo script que dá suporte aos leitores de cartões incluídos em muitos notebooks (no 2.6.17), entre várias outras atualizações.

Fiz algumas atualizações nos scripts de configuração de placas wireless e softmodems. Adicionei opções para usar WPA em placas ralink e para usar softmodems Via. Correções nos scripts para modems Intel AC97 e Ati IXP e correções no suporte a modems PC-Tel PCI, com a contribuição do Julio Bessa.

Esta versão já acompanha a nova e problemática versão do Cups. Consegui deixar o suporte a impressão funcionando corretamente depois de alguns ajustes, mas algumas arestas ainda persistem. A principal delas é que o Cups fica disponivel para impressão apenas quando alguma impressora está efetivamente instalada e a opção para adicionar impressora local no kaddprinterwizard fica disponível apenas caso o udev tenha detectado e criado corretamente a porta para a impressora. Ou seja, não é possível instalar uma impressora indicando a porta manualmente, ou instalar uma impressora de teste. É necessário ter uma impressora real conectada, ou uma impressora disponível na rede.

O ISO está disponível no:

ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/Kurumin/

http://fisica.ufpr.br/kurumin/

md5sum: 14bf377579ab44a8dba5d04c6ec00022 Kurumin-6.1-alpha2.iso

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X