Aprenda a identificar a autencidade dos processadores da AMD

Aprenda a identificar a autencidade dos processadores da AMD

Ontem noticiamos sobre os processadores da AMD falsificados que estão sendo vendidos na Amazon do Reino Unido. Você compra um A8 7-600 mas recebe um Athlon 64 X2 5200  “disfarçado” de A8, acesse o link para ler a matéria na integra.

Pensando nisso resolvemos demonstrar alguns pontos que podem e devem ser observados em um processador da AMD para comprovar sua autenticidade.

Vamos lá:

Basicamente os meios de identificação da autenticidade de um processador AMD encontra-se no PIB que nada mais é do que a caixa do processador, esse PIB significa Processor In a Box, os famosos processadores Box, como são conhecidos no Brasil, aquele Kit que encontramos a CPU, o Cooler e em alguns casos também a pasta térmica.

De acordo com a AMD nas linhas mais recentes os meios de identificação através da embalagem são esses:

  • Observar o holograma da AMD presente na parte superior da caixa

  • Cada produto conta com um número de série único e os clientes interessados verificar a autenticidade do produto

  • Na embalagem há um QR Code que permite que os usuários possam validar o seu processador AMD

 

O processo de validação pelo QR Code acontece basicamente como os demais procedimentos envolvendo códigos desse tipo, você aproxima algum aplicativo nativo ou não do seu dispositivo ao código e no caso dos processadores da AMD será aberto através do navegador as informações relativas ao modelo em questão.

Aplicativos para leitura de QR Code: Neo Reader, i-nigma, QR Reader, QR Droid.

Caso o seu processador conte com o holograma que a AMD utilizava a um tempo atrás o posicionamento e o seu design serão diferentes. O holograma ficava posicionado nao canto inferior da parte frontal da caixa. Através da imagem abaixo da AMD fica evidente todos os aspectos presentes neste holograma.

A AMD enfatiza que os hologramas falsificados não possuem a mesma profundidade e nem irão exibir os pontos exclusivos contidos no holograma original.

Atravéz desse link qualquer pessoa pode testar a autenticidade do processador através do número de série exclusivo contido nos produtos da AMD.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X