Logo Hardware.com.br
Opropio
Opropio Veterano Registrado
944 Mensagens 40 Curtidas

Entenda a Diferença entre Wats e VA.

#1 Por Opropio 30/12/2010 - 00:48
Watts e Volt-Amperes: Confusão em potência

Esta nota ajuda a explicar as diferenças entre watts e VA e explica como os termos estão corretamente e incorretamente na especificação de equipamento de proteção de energia. Muitas pessoas estão confusos sobre a distinção entre o watt (W) e V-amp (VA) medidas para UPS carga de dimensionamento. Muitos fabricantes de UPS e equipamentos de carga para adicionar mais confusão ao não a distinção entre essas medidas.

A potência consumida pelo equipamento informático é expressa em watts ou-volt ampères (VA). A potência em watts é a potência real consumida pelo equipamento. Volt-Amperes são chamados os aparentes " poder "e são o produto da tensão aplicada ao equipamento de vezes a corrente puxada pelo equipamento.

Ambas as classificações em Watts e VA tem uma utilização e finalidade. A avaliação do watt determina o real energia comprada da companhia de eletricidade e carga de calor gerada pelo equipamento. A classificação em VA é utilizada para dimensionar a fiação e disjuntores.

O watt e avaliações VA para alguns tipos de cargas elétricas, como lâmpadas incandescentes, são idênticos. No entanto, para o equipamento informático do watt e avaliações VA podem diferir significativamente, com a classificação em VA sempre é igual ou maior do que a classificação em Watts. A relação dos watts para classificação em VA é chamado de "Fator de Potência" e é expressa como um número (isto é, 0,7) ou uma percentuais (ou seja, 70%).

Todos os equipamentos de tecnologia da informação, incluindo computadores utiliza uma potência de comutação eletrônica fornecimento. Existem dois tipos básicos de comutação de energia suprimentos de informática, que são chamados de 1) Fator de potência corrigido (PFC) os fornecimentos ou 2) fontes de entrada de capacitores. Não é possível dizer que tipo de alimentação é utilizado através da inspeção do equipamento, e esta informação não é normalmente fornecidas nas especificações de equipamentos. fornecimentos PFC foram introduzidos em meados da década De 1990 e têm a característica de que o watt e avaliações são iguais VA (fator de potência 0,99-1,0). abastecimento de insumos e capacitor tem a característica de que a classificação em Watts está no intervalo de 0,55-,75 vezes VA classificação do (fator de potência de 0,55 a 0,75).

Todos os equipamentos de computação de grande porte como roteadores, comutadores, matrizes de disco, e servidores feitas depois de cerca de 1996 usa a fonte PFC e, conseqüentemente, para este tipo de equipamento de energia fator é 1.

Os computadores pessoais, cubos pequenos, e acessórios para computadores pessoais normalmente têm capacitor abastecimento de insumos e, conseqüentemente, para este tipo de equipamento o fator de potência é menor que um, e é geralmente na faixa de 0,65. Aumentar a equipamento informático feitos antes de 1996 também normalmente usado neste tipo de alimentação e exibiu um fator de potência inferior a um.

UPS tem ambos os ratings watt máximo e máximo classificação VA. Nem watt nem o VA Avaliação de uma UPS pode ser ultrapassado.

É um padrão de fato na indústria que a classificação em Watts é de aproximadamente 60% do VA Avaliação de sistemas de UPS de pequeno porte, sendo este o fator de potência típico de pessoal comum computador carrega. Em alguns casos, os fabricantes de UPS publicam apenas a classificação em VA da UPS. Para a UPS de pequeno porte projetado para cargas de computadores, que têm apenas uma classificação VA, é conveniente assumir que a classificação em Watts da UPS é de 60% do VA classificação publicada.


Achei este material importante e interessante a quem não tem o conhecimento sobre o assunto, e precisa de informação a respeito quando se vê obrigado a saber... como eu no trabalho.trabalho_duro.gif
Texto traduzido, A APC by Schneider Electric.
Loading .... I5-4670K + ASUS P8Z87-PLUS + 4 x 4GB CORSAIR DOMINATOR PLATINIUM
....
[ Zalman CNPS10X Performa ] [ Corsair GT SSD 60GB ] [ Seagate 1TB Sata III ] [ NZXT Phantom 410W ]
[ Samsung BX2250 21,5'' ] [ Corsair TX550M ]
Responder
Opropio
Opropio Veterano Registrado
944 Mensagens 40 Curtidas
#3 Por Opropio
30/12/2010 - 01:19
muito bom!realmente necessario e confesso ter dificuldades nessa area.lerei mais vezes...
valeu.abraço!

Eu também tive dificuldades, achei este material bom e resolvi compartilhar, grande abraço!
Loading .... I5-4670K + ASUS P8Z87-PLUS + 4 x 4GB CORSAIR DOMINATOR PLATINIUM
....
[ Zalman CNPS10X Performa ] [ Corsair GT SSD 60GB ] [ Seagate 1TB Sata III ] [ NZXT Phantom 410W ]
[ Samsung BX2250 21,5'' ] [ Corsair TX550M ]
lfaller
lfaller Zerinho Registrado
2.3K Mensagens 271 Curtidas
#4 Por lfaller
30/12/2010 - 12:34
Parabéns pela publicação da tradução. Só pena que esse tipo de tradução (by tradutor em software), meio a moda do "Seu Creysson", gera algumas preciosidades, como:

"Aumentar a equipamento informático feitos antes de 1996 também normalmente usado neste tipo de alimentação e exibiu um fator de potência inferior a um."

Mas botando um cocar indígena e com algum esforço é possível deduzir o que se queria ter dito...
De qualquer modo, parabéns..
Opropio
Opropio Veterano Registrado
944 Mensagens 40 Curtidas
#6 Por Opropio
30/12/2010 - 12:53
Parabéns pela publicação da tradução. Só pena que esse tipo de tradução (by tradutor em software), meio a moda do "Seu Creysson", gera algumas preciosidades


boa.gif rindo_ate_agora.png ... verdade! Valeu!

Falae!

Cara, muito bom o material publicado, parabéns!

Conhecimento nunca é de mais

Abraços!


Valeu!
Loading .... I5-4670K + ASUS P8Z87-PLUS + 4 x 4GB CORSAIR DOMINATOR PLATINIUM
....
[ Zalman CNPS10X Performa ] [ Corsair GT SSD 60GB ] [ Seagate 1TB Sata III ] [ NZXT Phantom 410W ]
[ Samsung BX2250 21,5'' ] [ Corsair TX550M ]
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal